segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vestida de branco

Não acredita na melhora do país?  Eu não sou igual a você. Não acredita na veracidade do movimento? Deixe-me crer. Pensa que é só um monte de vândalos ou estudantes desocupados? Eles estão tentando trazer a mudança que você nunca tentou. Pensa que é fácil levar tiro de balas de borracha só por que está defendendo o que acredita? Não é. Não acredita que algo pode mudar? Não vai mudar, enquanto você continuar votando errado. Perdeu a fé? É muito cômodo perder a fé e ficar sentado assistindo aos jogos do Brasil pela televisão. Não crê mais em um futuro melhor? Eu creio e vou lutar por isso.
Você não mudará absolutamente nada se não acreditar que pode.
Cansei de ouvir falarem mal do meu país. Agir como se fosse só algo que todos esperam que dê errado. Acordem! Já deu... Deu errado quando pagamos altos impostos e não vemos resultado algum. Dá errado todos os dias quando pessoas (seres humanos como eu e você!) morrem na fila do SUS, quando uma criança é morta com bala perdida na saída da escola, quando um político rouba milhões e sai impune, quando idolatramos ex-presidentes que só fizeram sua obrigação... Não está dando certo. Não questiono um aumento de 20 centavos, questiono a roubalheira que NÓS DEIXAMOS acontecer nesse país desde o seu "descobrimento".
Sinceramente... já deu.
Não adianta sair nas ruas, se permanecermos não sabendo votar, se continuarmos nos guiando pela lei do mais esperto. Não adianta colocar máscaras no rosto e reivindicar mudanças se você é o tipo de pessoa que "fura" filas, risca carros, joga lixo no chão e não se importa com o próximo...
Nossas atitudes diárias caracterizam nossa sociedade. Ela é só reflexo do que somos. Ninguém é vítima dos políticos, somos cúmplices; mas, como disse, já deu.
Hoje me visto de branco apenas como um lembrete do que sou: brasileira, e não desisto nunca. Inclusive do meu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário