quarta-feira, 12 de junho de 2013

Morar em...

Aos meus caros estranhos...

Sabem qual a origem da palavra "Namorar"? Vem de "Enamorar", que significa "Morar em". Ao contrário do que muitos pensam, morar em alguém não é fazer juras eternas no facebook ou dar presentes caros, jantares refinados ou passeios em carros luxuosos. Morar em é aceitar abrigar um coração no seu, apesar dos erros, defeitos e falhas de ambos. É tornar-se o lar de alguém que em troca poderá oferecer o mundo, mas só uma única coisa importará: Amor.
Não é que os relacionamentos sejam fáceis. Não são. Se fossem todos estaríamos andando saltitantes por aí, soltando purpurina pelo ar. Se fossem, ninguém cantaria Adele. Não é o caso. Relacionamentos machucam, magoam, assustam, muitas vezes despertam em nós medos e inseguranças. Mas eles são os mesmos que nos fazem crescer como seres humanos, que nos levam a compreender um pouco mais sobre o amor e sobre o outro. Não é fácil ser o lar de alguém, nunca será. Para que dê certo é necessário doar a si mesmo e ter fé e respeito, mas nem todos estão dispostos a tudo isso.
É realmente mais fácil fazer no facebook a imagem de um "amor-perfeito", quando tudo que a maioria das pessoas realmente necessita não é um amor-perfeito, é um amor real.
Feliz dia dos namorados a todos, mas, principalmente, bom amor, pois é ele que importa.

P.S: "Tornar o amor real é expulsá-lo de você para que ele possa ser de alguém" Nando Reis

                               Da sua amiga, Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário