quarta-feira, 13 de março de 2013

Sábias palavras de um amigo

"Acreditem se quiser: eu sou cristão. No entanto, eu não costumo ler a bíblia ou frequentar missas e cultos. E eu não tenho nada contra com quem o faz, é uma coisa boa quando aliada à sabedoria e à outras atividades caridosas. Mas de nada vai valer você estender a mão para o céu enquanto reza se você aponta seu dedo julgando alguém, não importa quantos dízimos você pague se na rua você finge que os mendigos são invisíveis, é inútil bancar o crente quando você enche seu coração de mágoas e rancor, é bobagem decorar os salmos se você ainda não aprendeu o básico: amai ao próximo como a si mesmo. Ser cristão pra mim é mais simples: é saber ser gentil, é procurar se tornar uma pessoa melhor a cada dia, é pedir perdão pelos erros e tentar não repeti-los, é compreender a diversidade e não impor sua crença ou coisa parecida, mas respeitar à todos; é ter em mente que o amor é a chave para tudo e ponto. Por que as pessoas complicam tanto?" Paulo Justiniano

http://ardentisque.blogspot.com.br/2013/03/sou-cristao-com-todas-as-letras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário