segunda-feira, 25 de março de 2013

Espiritualidade

Aos meus caros estranhos... não me importo que religião frequentam, se é que frequentam, não me importo no que creem ou quais são os seus mais profundos dogmas. Me importo como tratam uns aos outros, se levam a sério aquilo que milhões de profetas falaram nas mais diversas línguas das mais diversas formas: amor ao próximo.
Essa semana é importante para mim, pois acredito no poder humano de mudar o mundo e sempre durante festividades como Semana Santa e Natal, sinto como se os seres humanos estivessem mais próximos uns dos outros, ainda mais conectados. Desse modo, a religião - que há muito tem abandonado seu significado de "religar o homem a Deus" - pouco me importa hoje. Hoje falo sobre espiritualidade.
Tentar ser melhor, não de modo competitivo, mas evoluir como os seres humanos que somos buscando a humanidade, através de sacrifícios, solidariedade, esforço, mas acima de tudo através do AMOR. É sobre isso que se tratam festividades como Semana Santa, Ramadã, Natal... a prática do amor e a lembrança do modo como ele deve existir no dia-a-dia. Elas servem para nos mostrar o quanto somos pequenos se comparados àquilo que poderíamos ser... Ser humanos...
Dessa forma, uma boa Semana Santa a todos e, se puderem, façam dela um pouco diferente. Façam dela algo mais do que jejuns sem reflexão ou bebedeira desvairada... façam dela um momento de parar e se perguntar sobre o seu papel no aqui e agora que os cercam. Se puderem!
Se não puderem... apenas distribuam amor e já estarão fazendo muito por toda a humanidade.
Feliz Semana Santa a todos.
                                                    Da sua amiga, Sophie

Nenhum comentário:

Postar um comentário