sábado, 4 de maio de 2013

Amizade é um palavra forte

Aos meus caros estranhos... num belo dia Antoine Saint Exupéry escreveu: "Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas", mas nem todos entendem o verdadeiro sentido disso.
É como se ele dissesse que, a partir da hora que você começa a habitar o coração de alguém, você deve cuidar bem daquele lugar. Deve manter arrumado, aquecido, dar certo grau de tranquilidade e muitas vezes fazer dele seu lar. Não que vá ser fácil ou tranquilo sempre, mas assim aquele lugar será sempre o seu lugar e haverá sempre a certeza de ter para quem voltar, ou melhor, por quem voltar. Para alguém permitir que você more em seu coração, houve confiança da parte dessa pessoa.
Por isso, Amizade é uma palavra muito forte. Ser amigo é ter permitido o livre acesso ao coração de alguém, aos seus medos, anseios, dúvidas; compartilhar vivências, é morar um pouco no coração daquele que chama de amigo. É um tipo de amor menos supérfluo e volúvel que a paixão, é o companheirismo da certeza de que se pode contar com alguém. Li uma vez que amigo não é aquele que separa a briga, é aquele que chega de voadora (ri muito quando li), e é um pouco isso. Amigo chega de voadora quando você está perdendo a briga contra a desesperança, contra o medo ou contra a solidão. 
Talvez a amizade seja só um tipo de amor desfaçado de felicidade e companhia.

                                 Da sua amiga, Jú 

Um comentário:

  1. Obrigada Wellington, volte sempre! Também gostei muito da sua página, parabéns!
    Bjos, até

    ResponderExcluir