sexta-feira, 17 de maio de 2013

Onde está a sua fé?

Aos meus caros estranhos...

Onde está a sua fé? Estará em um crucifixo? Em um livro? Em dogmas e regras determinadas antes mesmo que nascesse? Onde estará a sua fé? Na chuva que caí do céu? Em cada novo horizonte? No amanhecer que surge como uma promessa ou o renascer da esperança?
ONDE ESTARÁ A SUA FÉ?
Está aí em seu coração, embora não importe muito onde ela esteja. Nem mesmo importa em que língua você recite sua prece, se é que ela existe, ou de que modo se conecta àquilo que acredita. Não importa se a noite, antes de dormir, agradece ao cosmos, a Deus, Allah, Oxalá, Buda... por mais um dia. De verdade, pouco importa. A fé de alguém não está em guerras declaradas a fim de se obter mais e mais poder, não está no sangue de inocentes que jorra a cada minuto, não está no estômago vazio das inúmeras crianças que morrem de fome todos os dias, na África e aqui na esquina. A fé está no anoitecer, no amor de uma mãe por seu filho, no brilho das estrelas, no sorriso das pessoas, na mão que se estende em auxílio do próximo, seja essa mão branca, preta, parda, azul. A fé está na felicidade que se tem ao ver quem se ama, ao poder demonstrar esse amor, muitas vezes sem esperar absolutamente nada mais em troca do que a felicidade do próximo, daquele que por algum motivo está com você naquele instante e talvez nunca mais esteja, talvez aquela seja a última oportunidade de fazê-lo um pouco mais feliz.
Fatos cotidianos que comprovam nossa fé NA VIDA e nós nem nos damos conta.
Existem aqueles que tem fé no homem, alguns na ciência, outros em grandes causas, a maioria em deuses ou num único Deus. Você é um deles? Provavelmente. 
Então, deve estar se perguntando: "E você? Onde está a sua fé?". Descobri muito recentemente, embora talvez sempre soubesse de uma forma ou de outra, que ela está no Amor, o maior combustível do Universo. É para Ele que me volto quando tenho medo ou quando me sinto cair. É Ele que me dá a capacidade de perdoar, muito mais do que uma religião, que deveria me religar a Deus, ou a ciência que me aproximaria do homem. Minha fé está no Amor, que torna todos nós muito mais do que apenas a soma das partes. Nos torna um todo.
O Amor é minha religião e que ela seja guiada, sobretudo, para e pela sabedoria.
Além disso, a única coisa que é necessária para fazer dela sua religião também é fazer o bem.

                                             Da sua amiga, Jú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário