domingo, 10 de junho de 2012

Aos meus caros estranhos...

Sonhos tantas vezes são só sonhos e essa condição os torna tristes. Abrigados nas mentes humanas podem permanecer nelas por décadas ou morrer em segundos, esquecidos. Realmente são tristes os sonhos que caem no esquecimento e morrem! A intensidade dessa perda só se compara a alegria do nascimento de outro sonho, a renovação de uma vida.
De nada adianta um sonho se ele só é sonhado, pois assim ele perde sua condição de sonho para virar apenas uma ilusão, a lembrança do que poderia ter sido, mas não foi. Sonhos devem se realizar, embora para se isso eles precisem de força, coragem e amor.
A força faz superar as adversidades, a coragem faz com que não se desista, mesmo quando o mundo diz o contrário, e o amor (sempre o amor!) faz com que a busca tenha significado, não seja vazia. Mas você deve estar se perguntando: "E a sorte, minha amiga Sophie, onde fica nessa história?", não sou uma pessoa excepcionalmente sortuda tão pouco excepcionalmente azarada, talvez por isso não saiba como a sorte funciona e não confio nela a ponto de lhe entregar meus sonhos. Talvez a sorte seja só um tipo de loteria do universo que está sempre a escolher um vencedor, mas raramente escolhe a mesma pessoa.
Posso estar errada, entretanto tenho sonhos demais para esperar que a loteria me escolha e eu só receba um deles. A questão é que os sonhos foram feitos para se realizarem e tornar as pessoas melhores no processo. Da sua amiga, Sophie

Nenhum comentário:

Postar um comentário