quarta-feira, 30 de maio de 2012

"-Afastar os outros sempre foi a melhor forma de não me machucar, mantendo uma distância segura, longe o suficiente para não magoar ou ser magoada. Agora, porém, isso não é o bastante. A superficialidade das coisas, a falta de entrega, é tão cansativo agir com uma indiferença que não é real. Talvez eu só tenha cansado de ficar sozinha e de ser passageira na vida das pessoas, de ser o socorro na beira do caminho.
Eu entendia o seu sentimento. O ser humano é mais do que essa superficialidade fingida, mais do que as máscaras as quais ele carrega para esconder por baixo delas quem ele é verdadeiramente. Ele foge de si mesmo.
-A dor de ser magoada é pequena quando comparada a humilhação de não poder ser você mesma! -Ela gritou e, quase instintivamente, abracei-a sussurrando em seus ouvidos:
-Calma, você não está mais sozinha." (possível trecho de...)
O valor de uma vida  



sábado, 26 de maio de 2012


Aos meus caros estranhos... Está chovendo e fazem semanas que não vejo o céu. A cada novo dia a chuva vem e leva embora tudo que restou do dia anterior, o novo dia realmente amanhece renovado, nunca igual ao que lhe antecedeu.
Espero que esse novo dia leve embora também as tristezas que não me engrandecem, o passado que nubla o presente, as lágrimas que afligem a visão e traga a esperança para que eu consiga enxergar o presente que me aguarda o futuro, a coragem necessária para viver, a sabedoria preciosa, mas pouco conhecida e a bondade para me tornar alguém melhor.
Amo a chuva, porque cada gota dela é um mundo de possibilidades, vindas dos mais remotos cantos do céu azul, assim como cada pessoa.
P.S: Aqueles que não gostam deveriam se lembrar de que acima das nuvens há sempre o sol radiante, só esperando a oportunidade de brilhar.

 Da sua amiga, Sophie

terça-feira, 15 de maio de 2012

A uma cara estranha... hoje você me perguntou até onde vai um verdadeiro sorriso. Ele vai até onde for um verdadeiro coração. Há milhões de motivos para se "falsear" um sorriso, entre eles está a tentativa de não magoar alguém que se ama, nessas horas vale a pena ser forte e sorrir pelo simples fato de que aquela pessoa vale a pena. Mas há também falsos sorrisos vindos de falsos corações, a solução para eles deixarem de existir é que não façamos o mesmo. Peço, então, que não se esqueça, linda estranha, há sempre um motivo para sorrir... Muitas vezes basta olhar para o lado e perceber que seu sorriso faz alguém feliz... Da sua amiga, Sophie

domingo, 13 de maio de 2012

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem  atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.- Carlos Drummond de Andrade


As vezes é bom ouvir as palavras de um sábio quando geralmente é isso que nos falta: Saber ouvir. Talvez, como todo ser imperfeito, ele esteja errado, mas não custa nada olhar um pouco ao redor. Quem sabe o amor esteja bem aí ao seu lado e você não conseguiu vê-lo por não estar prestando atenção
. Da sua amiga, Sophie.

sábado, 12 de maio de 2012

Será loucura
Este sentimento louco?
Sinto-me febria,
Inebriada estou.

Meu coração bate em um compasso ritmado,
Será amor?

Estou tão feliz que sinto dor;
Tudo que quero
É viver a vida inteira
Ao teu lado
E morrer se necessário
Morrer de amor

Não sei o que penso,
O que faço,
O que escrevo,
Como ajo
Apenas sinto

O que sinto?
Sinto que te amo.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Se seu sorriso é como o desabrochar de uma flor, que tal darmos início a uma nova primavera?"

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aos meus caros estranhos... Talvez o amor da sua vida seja apenas alguém com quem ser feliz é mais uma consequência do que uma obrigação. Da sua amiga, Sophie

segunda-feira, 7 de maio de 2012


Aos meus caros estranhos... Às vezes gostaria de abrir um buraquinho na minha cabeça e tirar dela tudo que não me serve, todos os pensamentos tristes, algumas lembranças ruins que trazem lágrimas aos meus olhos e outras boas de momentos que não voltarão. Gostaria de tirar da cabeça as várias manchetes (manchadas de sangue) de jornais e levá-las para o lugar onde as coisas são esquecidas. Gostaria de tirar da minha mente até alguns amores que esqueceram de mim antes que eu esquecesse deles.
Seria muito pedir para esquecer as lágrimas nos olhos de quem amo as quais não consegui impedir que caíssem? Acho que não, mas isso não muda o fato de que não esquecerei. O que fazer então? Continuar, porque na minha mente também existem coisas (boas e ruins) que jamais esquecerei e estas me ajudaram a construir quem sou agora. Afinal a vida não é só de momentos e lembranças boas, há nela coisas que marcam nosso coração a ferro e fogo, e por mais que as odiemos passam a fazer parte de nós...

Da sua amiga Sophie

sábado, 5 de maio de 2012

Ofertei sorrisos e (quase sem querer)
Colhi olhares bons, de vidas longas
Cheias de idas e vindas
E mundos e sonhos.

Foi então, distraída, que me vi
Refletida nos teus olhos,
Olhos do menino
Que em pouco tempo cresceu,

E agora, espelhos meus,
Refletem a encantada menina
Que em teus olhos se perdeu

sexta-feira, 4 de maio de 2012



Aos meus caros estranhos... No universo há zilhões de galáxias, mas uma em especial é a que nos damos conta quando olhamos para o céu a noite, então inúmeras vezes nos pegamos diante da imensidão do mundo e notamos, quase sem querer, o quanto diminutos nós somos.

Somos apenas um grão de poeira estelar no meio do espaço que apesar de considerarmos nosso, não é. E quando partirmos dessa nave espacial chamada Terra, ela vai continuar girando como se nada tivesse acontecido. Só um grão teria sumido em meio a bilhões de outros que continuaram aqui. Contudo, nunca haverá outro grão de poeira igual a você.

Essa simples realidade é o que o torna único e abre um mundo de possibilidades exclusivamente para você. Agora, exatamente agora entre esse respirar e o próximo, seu coração bate em um ritmo que nunca será atingido por nenhum outro, mas bate, como 6 bilhões de outros semelhantes a você.

Dessa forma somos todos únicos em nós mesmos, mas parte de um organismo muito maior chamado Humanidade. Todos nós juntos, únicos e unidos somos responsáveis por ela. É por esse motivo que vocês são os meus caros estranhos, porque posso nunca ter olhado em seus olhos, mas, ainda assim, são importantes para mim.

Mesmo longe, podem contar comigo...

Da sua amiga, Sophie

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aos meus caros amigos... Creio que saudade seja a página em branco da história que nunca foi escrita. Talvez por isso as pessoas costumem dizer "vire a página", talvez porque elas sabem que você ainda tem um livro inteiro para escrever e não deveria se prender a uma única página. Da sua amiga, Sophie