segunda-feira, 1 de julho de 2013

Só uma teoria...

Isso é pra você. Isso mesmo, você aí sentado confortavelmente na sua cadeira, enquanto lê esse texto. Eu tenho algo a lhe dizer: CORAÇÃO NÃO É PLANTA!
Ele não é um arranjo que você tem na sala da Vida como um enfeite. Você não pode simplesmente podar se ele estiver tomando conta da sua vida ou jogá-lo pela janela com jarro e tudo quando aquele filho-da-mãe estiver saindo de casa. Você não pode pegar um brotinho, regar e deixar no Sol para que ele cresça forte, muito menos pode esperar que o das outras pessoas faça isso. Não espere que o coração viva décadas sem grandes cuidados como um Baobá. Ou que floresça toda semana como algumas roseiras. Também não pode tratar o coração de um outro alguém como uma erva daninha e, no menor incômodo, arrancá-lo pela raiz.
O coração de alguém não é um bibelô ou uma coisinha insignificante. Muitas vezes, o coração é a coisa mais preciosa que temos, e aqueles que não parecem tê-lo são, na verdade, dignos de compaixão.
Cada coração, clandestino ou não, é muito mais do que uma joia rara, é um ser de luz único no Universo. Jamais haverá um igual. Por isso devemos ter cuidado com esses corações que trazemos no peito. Eles são frágeis, por mais que neguemos, sentem dor, choram quando estão tristes e não conseguem ser fortes o tempo todo, amam desesperadamente ou não, mas amam de modo incondicional. Coração não é planta. Plantas são serenas, corações não. Coração não é planta que se leva um corte profundo pode de regenerar, corações se partem ou se ferem e nunca mais se recuperam, dependendo da profundidade da mágoa.
 Então, você aí, cuidado com os corações alheios e o seu próprio. Eles podem ser luzes no fim do túnel de alguém. Não apague algo tão belo, mesmo que as vezes doa manter tão maravilhosa luz.
Coração não é planta, mesmo que tenha que ser amado, cuidado e cultivado como uma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário