quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aos meus caros estranhos...
Às vezes tudo dói, o corpo, a mente, a alma. Cada parte daquilo que reconhecemos como nós mesmos dói e o mundo nos vira as costas, indiferente. Sempre há alguém que faz com que nos sintamos um lixo, embora saibamos que não somos. Um alguém que te faz subir ao último andar de um prédio, não porque você quer se matar verdadeiramente, mas porque você passa a se ver a partir daqueles olhos cruéis e, mais do que tudo, quer que alguém lhe impeça de fazer isso, com palavras doces e ternas. Só quer se sentir um pouco amado.
Mas NINGUÉM tem o direito de lhe fazer sentir-se menor do que realmente é e, sabe de uma coisa? Cansei desses pseudovalentões-parasitas-sociais que se acham tão melhores que os outros, e não são, cansei de pessoas que lhe derrubam pelo simples prazer de vê-lo no chão. É nessas horas que devemos ser fortes, olhar no fundo dos seus olhos, dizer "você não merece minhas lágrimas" e seguir, ganhando a guerra sem usar as mesmas armas baixas que eles.

Da sua amiga, Sophie

terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Eles se olharam e riram como sempre faziam, felizes pelo simples fato de estarem juntos. Entretanto o riso se perdeu e o silêncio trouxe a pergunta verbalizada por ela mais tarde.
-O que somos?"

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"Tal é a finalidade do condicionamento: Fazer as pessoas amarem o destino social de que não podem escapar" Admirável mundo novo
"_ Está tudo tão calmo por aqui, ensurdecedor o barulho que o vazio faz.
_ Mas e nada tem te acontecido?
_ Não. Me aparece muito, me surpreende um tudo.
_ Então como pode dizer que está sendo domado pelo ócio?
_ Antes que eu pisque o novo já se foi, o eterno se mostrou efêmero. 
_ E o que te sobra?
_ Nada além de mim mesmo.
_ O que quer dizer com isso?
(Silêncio)
_ Está tudo tão calmo por aqui, ensurdecedor o barulho que o vazio faz. " http://vomitandop.blogspot.com.br/

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Não é a toa que falam que saudade bate. Não chega, não pede licença, ela simplesmente bate e você tem que ser forte o suficiente para suportar a dor, mesmo que ela transcenda o corpo e escorra pelos olhos. Você tem que ser forte. Se você não for, então quem será em seu lugar?

domingo, 19 de agosto de 2012



A uma cara amiga...
Seu nome é Alice, não a que todos conhecem, não a da história, mas seu nome é Alice. Que, como a outra, caiu em um buraco e na tentativa de se encontrar se perdeu em meio a um mundo louco. Conheceu anjos e os demônios que vivem dentro deles, participou de jogos de luz e sombras, tristeza e alegria. Se apaixonou, quando até isso lhe foi proibido. Foi corajosa ao ponto de enfrentar um rei, não uma rainha, e colocar seu coração em xeque, pois até ele se rendeu a sua doçura.
Ao fim, encontrou o próprio caminho para fora de seu País das Maravilhas e para dentro de si mesma.
Minha cara Alice, que a luz do Pulsar que vive dentro de você guie sua vida e ilumine, assim como fez com a minha, a de outras pessoas. Seja sempre assim forte, assim menina, assim mulher, assim coragem, assim timidez, assim assim... assim Alice, única em si e para mim.
Feliz aniversário.
                        Da sua amiga Sophie

sábado, 18 de agosto de 2012

"A poesia não cura dor de cabeça ou dor de dente, ela não faz quem partiu voltar, não seca as lágrimas derramadas, não cura doenças... Ela cura corações. As vezes a poesia é o balsamo da vida"

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"Aos meus caros estranhos...
Já tiveram medo do que sentem? Medo de que seja maior que você, medo de que seja incontrolável e incrível, mas no fim represente só mais uma cicatriz em meio a tantas outras que marcam o seu coração. Medo de que seja amor. Porque, se for, você estará exposto a tantos tipos diferentes e irracionais de dores e riscos que só o pensamento assusta. Porque amar significa atirar-se de um precipício sem paraquedas e a única garantia que se tem é a esperança de sobreviver a queda.
Quem realmente desejaria algo assim?
Os fortes...? Os corajosos...? Os masoquistas (ou românticos, se preferir)...? Não... Acho que ninguém.
Mas não importa. Isso simplesmente acontece e, muitas vezes, a única alternativa é jogar-se literalmente, entregar-se para ver o que acontece.
Se for ruim, será um aprendizado, entretanto, se for bom, será uma lembrança para toda a vida.
Da sua amiga, Sophie"

sábado, 11 de agosto de 2012

"Estou escrevendo essas palavras, não para que você as leia, mas para que sua alma as sinta. É um pedido de perdão" A montanha e o rio
"Qualquer que seja a dor que nos aconteça no futuro, já aceito, simplesmente pelo prazer de estar com você agora" Comer, rezar e amar

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Inveja é estar tão insatisfeito consigo mesmo que se passa a desejar ser o outro"

"Aos meus caros estranhos... 


O que fez do Patinho Feio incrível ao ponto de alguém escrever uma história sobre ele? Mesmo quando o mundo pareceu "conspirar" contra ele, o Patinho Feio não deixou de ser ele mesmo, ainda que ser diferente lhe trouxesse tanto sofrimento. Ele foi incrível, pois nunca negou sua condição e ao invés de tentar mudar, se adaptar, negando quem realmente era, ele aproveitou as "pedras do caminho" para se encontrar. Não havia um belo cisne dentro dele, como muitos acreditam, a verdade é que, mesmo sem saber, ele nunca havia DEIXADO de ser um cisne, a questão é que ele não se enxergava como tal ("a beleza está nos olhos de quem vê"). Na maioria das vezes, é necessário ser corajoso para conseguir ser um cisne numa imensidão de patos, mas quem consegue pode ter a certeza de que nunca será apenas mais um... Da sua amiga Sophie."

sábado, 4 de agosto de 2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Aos meus caros estranhos...

há algo de belo no meio termo. Ele é o encontro perfeito entre o céu e o mar, no qual não conseguimos mais determinar quem é quem, é o encontro de extremos. Do branco e do preto. De dois opostos que nem sempre se atraem, mas convivem em equilíbrio. O ser humano também tem os seus opostos, que, como dois lobos, se enfrentam em uma dança quase harmônica, ritmada e contínua, mas nele também há algo mais. Há o cinza. Nem sempre bom ou perfeito, nem sempre mal e cruel, apenas cinza, apenas humano. É isso que somos, cinzas vivas e mais tarde mortas, embora nossa real tonalidade dependa do lobo que alimentamos mais... Da sua amiga, Sophie.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Vamos ter bons e maus momentos juntos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vai pular fora, mas se eu não pedir que você fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida" Noiva em fuga (filme)

“Se você aceita ficar com ele, você é fácil; se não aceita, é metida e não gosta dele. Se não é boa em uma matéria é burra, se vai bem é nerd. Se sorri é falsa, mas se chora é dramática ou está de TPM. Se reúne toda a coragem que tem e pede para ficar com ele é oferecida, quando não pede, é indiferente. Se gosta de rosa é patricinha, se tem tatuagem é maconheira, se gosta de funk é sem cultura e quando adora rock, os vizinhos comentam: “Você viu a Fulaninha, filha de seu Não-Sei-Quem, agora está toda rebelde”. Se acredita em finais felizes e nas pessoas é iludida.Sinto muito, querida Sociedade, mas é bem difícil agradar. Você já imaginou que talvez a menina aceitou ficar com ele porque GOSTA DELE ou que deixou de aceitar porque ainda não se sente pronta? Já cogitou a hipótese de que talvez, SÓ TALVEZ, aquela garota linda, tenha-se casado com aquele senhor (velho e podre de rico, por que não?) por AMOR e não por possuir algum tipo de trauma ou carência que sem dúvidas Freud explica?Acorda Sociedade, somos mulheres, sim! Mas antes disso somos seres humanos, pare de tentar vender a imagem de que devemos atingir a perfeição (estética, social, intelectual...) que não existe! Porque na verdade nem você sabe o que quer de nós e muito menos o que queremos de você.  Ao contrário do que você pensa, não sonhamos com homens perfeitos, príncipes encantados, sonhamos com outros seres humanos (como nós, imperfeitos) que nos amem e possam nos ajudar a ser o melhor possível. Não queremos homens que nos vejam chorando e pensem: “É TPM”, pois, assim como eles, choramos quando estamos TRISTES (e até onde eu sei, o direito de ficarmos tristes foi um dos poucos que você não nos roubou AINDA) e precisamos de um abraço, não só porque nosso ciclo hormonal está um pouco maluco. Não queremos fortunas, castelos, coroas... só queremos o companheirismo, o afeto, os pequenos gestos diários que são as grandes provas de amor.Não queremos homens perfeitos, famílias perfeitas, filhos perfeitos... só queremos ser nós mesmas sem ter de nos preocupar com o que as pessoas vão pensar de nós. Seria pedir muito?” 2012-06-20