sexta-feira, 14 de março de 2014

"Nem tudo acaba por falta de amor, às vezes o que realmente acontece é a sobra de não saber amar. Há aqueles que estão juntos, pois não se amam e assim tudo fica mais fácil (não há culpa), e os que amam, mas não conseguem ficar juntos. Não existe um modelo perfeito de relacionamento, ao contrário do que as novelas, filmes, contos de fadas, insistem em nos fazer acreditar. Isso não é real, não há uma receita para fazer relacionamentos darem certo, porque as pessoas envolvidasnão são seres perfeitos, são apenas humanos, muito mais complexos do que as mais difíceis fórmulas matemáticas.
Relacionamentos são, na verdade, uma dança entre as mais diversas sensações que coexistem nem sempre de uma forma harmônica, de modo que envolve individualidades, limitações, anseios, quereres, muito diferentes entre si e a harmonia - nem sempre vonda através da concordância de opostos - é uma busca diária. Cada par tem a sua música e ritmo próprios. Sem o respeito devido e mútuo qualquer passo torna-se inviável." Jú Neris

terça-feira, 4 de março de 2014

Sabe quando você percorre todas as listas de reprodução de músicas já feitas na história da humanidade e simplesmente não acha uma que expresse o que sente? Ou quando procura nas palavras de uma outra pessoa definir o que está aí dentro, mas os livros simplesmente não tratam disso? Como se ninguém, nunca antes na história da humanidade, tivesse chegado nem perto de como você está.
E por mais que procure as palavras certas, as notas certas, a coisa certa a dizer, apenas não as encontra e os sentimentos ficam retidos na garganta como se fossem tão seus, tão particularmente seus, que não quisessem abandonar a única morada que conhecem. Não conseguem ecoar pelo mundo ou traduzir para todos verem aquilo que realmente são.
Tudo que resta é o silêncio.