segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Nova história em www.apenasminhasrazoes.blogspot.com !!

2 comentários:

  1. Cara estranha, afinal de contas qual motivo do guarda chuva ser vermelho? Eu como mero leitor acredito na sintonia existente entre o título e o corpo do texto e fiquei um perdido sobre o real propósito do mesmo. Talvez não exista e seja o seu estilo de se expressar, mas anseio ainda por títulos que falem por si. Quanto ao desenvolvimento do conto, apesar de um pouco de falta de sincronismo e do rompimento de nexos causais, a história transcorre normalmente. Sobre ela posso dizer que se mostra bastante trivial e o fato de uma garota andar com um guarda chuva não a transmuda em louca. Ah! Em relação à suposta atitude de altruísmo da garota e da separação repentina ao final do conto não acredito que ela deixou nada dela especial àquele jovem, ao contrário, deixou de construir algo. Não acredito que atitude que criar vínculos e rompê-los bruscamente seja um verdadeira atitude de amor ou que isso venha acarretar bons sentimentos a outra pessoa. A jovem garota do guarda-chuva vermelha é só uma coisa egoísta e medrosa. Parece que a jovem tem medo de viver e experimentar as situações. Esse foi meu breve ponto de vista, Estranha. Bom conto continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caro Estranho, como vai? Primeiro, o motivo do guarda-chuva vermelho: um pouco de cor em um mundo nitidamente escuro e cinza, um pouco de esperança. Quanto a sua loucura, está no fato de andar sozinha, a noite, em um lugar deserto, no meio de um temporal. Talvez se o jovem fosse outro, ela realmente não teria deixado nada de especial, mas o jeito encantador dela deixa algo nele. É apenas a representação de como podem ser efêmeras as coisas e ao mesmo tempo eternas. Não importa quanto tempo efetivo ela passou ao lado do rapaz, o que importa é o novo modo de ver as coisas que ela lhe mostrou. Nada dura para sempre, mas o que ele percebeu com a doce presença dela, tornou sua estadia no coração do rapaz perpétua. Ela não rompeu os vínculos, pois sempre estará com ele nas coisas que o ensinou. Ela não é egoísta, pois deixa um pouco de si e leva um pouco dele consigo. Vale lembrar: a garota concedeu ao rapaz um pouco de proteção, afeto e esperança. O que fica para o rapaz não é a mágoa por ela ter partido, afinal ele mesmo não pediu que ela ficasse, o que fica é a felicidade do encontro. A história é sobre isso: encontros e, embora muitos sejam bastante efêmeros, como eles podem dar um novo significado ao “para sempre”.
      Obrigada pela sua opinião. Dica: releia a história com um novo olhar. Sei que, então, encontrará nela seus verdadeiros significados e a beleza das coisas pequenas e "triviais" que ela traz.

      Excluir