quarta-feira, 25 de abril de 2012

"A desumanidade desenfreada de homem contra homem era uma obscenidade, sendo essa obscenidade uma responsabilidade privada de cada pessoa. Como então, era esse o significado da palavra guerra(...). Trata-se de um pesadelo infinitamente mais terrível, do qual o despertar não seria gratificante" Os catadores de conchas.

Meus caros estranhos... tenho aprendido até onde a desumanidade humana pode chegar, percebi que o ser humano não está destruindo "apenas" o planeta, mas também a si próprio. Antes eu acreditava na bondade humana acima de qualquer coisa e pensava que os outros enxergavam o mundo da mesma forma, mas estava enganada. Aparentemente as pessoas pararam de entender a imensidão da vida e o quanto ela é maravilhosa. Por algum motivo, nós, 7 bilhões de outros, que habitamos esse planeta agora, somos como pessoas que habitam a mesma casa e mal se conhecem e (pior!) estamos tão preocupados em tornar nossa estadia aqui a melhor possível que esquecemos que outras pessoas também moram aqui e merecem respeito, amor, compreensão e boas condições de vida TAMBÉM. Não somos únicos no universo para pensar que ele é todo nosso para fazermos o que bem entendermos e ele não gira em torno de nós, quando eu e você desaparecermos daqui ele continuará como se nada tivesse acontecido.
Então, por favor, não façam da sua vida em vão, porque assim vocês matam qualquer perspectiva de um mundo melhor. Não matem a esperança, pois as vezes ela é a única que resta.
Agora, por mais que me chamem de utópica, eu ainda acredito na bondade humana, contudo de uma forma diferente. Ela tem de partir primeiro de mim, para então vir dos outros, por isso hoje não sou a melhor pessoa do mundo, mas sigo tentando fazer dele um mundo melhor.

Da sua amiga, Sophie

Nenhum comentário:

Postar um comentário