terça-feira, 29 de abril de 2014

Me perguntaram aonde fica o paraíso.
Ele fica na janela do meu quarto. Ele está no cheiro de maresia que vem até mim e nas gostas de água que percorrem uma trajetória desconhecida até caírem deliciosamente em meu rosto. O paraíso está em poder desfrutar esse instante, está no ar que circula pelos pulmões. Está nas batidas desse doce coração solitário, que adora dançar e dançaria na chuva se não fosse pela quantidade de matéria acumulada. Talvez o paraíso também esteja nela.
O paraíso está nas pessoas que amo, em todos aqueles passarinhos e nos que passam e passarão. O paraíso é a música e as estrelas em algum lugar acima das nuvens. A fé de hoje no dia de amanhã.
O paraíso e o meu inverno estão em mim.

quinta-feira, 10 de abril de 2014


"Disse coisas através das músicas, quando palavras não eram suficientes" Glee

"Parado, respira fundo.
Enche os pulmões do gás que dá a vida e o coração da coragem que nem sabia que existia. Por um único segundo o tempo pára. Está sozinho ou rodeado pela multidão... naquela hora não faz tanta diferença assim. O som da voz, uma simples onda mecânica, sai da alma e preenche corações. É a música que se canta no chuveiro ou para a criança dormir. A voz que se perpetua em um show ou sozinho em casa quando cantar e viver é tudo que nos resta. A voz que atravessa multidões, insufla corações, faz sorrir ou chorar, divulga a beleza da existência.
Apenas uma voz, como tantas outras. Talvez não tão bela ou lírica, mas é uma voz que preferiu cantar, expressar seus sentimentos, a ficar calada.
A música pode ser romântica, revolucionária, triste, de adeus... não importa! O que importa é o coração utilizando-se dela para entoar seus desejos, reinvindicar seus sonhos ou medos. Declarar-se ao mundo."

sábado, 5 de abril de 2014

3 Passos




Eu tenho um sonho.
Cada um tem o seu.
Se nos importássemos mais com as semelhanças do que com as diferenças talvez conseguíssemos usar nossa capacidade racional para perceber isso.
Não importa a cor, o gênero, a "opção" sexual, não importa a etnia ou a nacionalidade. Sonhar e ter esperança nos faz mais humanos, enquanto amar nos faz mais senhores de nós.