sábado, 21 de setembro de 2013

A arte de perguntar

Aos meus caros estranhos...

 Algumas perguntas nos parecem tão ridiculamente óbvias que nunca paramos um pouco para realmente fazê-las, o engraçado é que muitas vezes é através delas que encontraríamos respostas como as perguntas, tão simples e óbvias que resolveriam nossos problemas. É a nossa velha arrogância falando mais alto. Se parássemos mais vezes para nos perguntar "Por que o céu é azul?", nos deteríamos mais tempo fitando-o e lembraríamos o quanto ele pode ser belo, ou como a vida como um todo nos dá coisas lindas para admirar, mas não admiramos porque esquecemos de fazer perguntas bobas como "Por que o céu é azul?" ou "Por que as estrelas não caem?" ou "Por que envelhecemos e morremos?" ou "Por que há aqueles que morrem sem nunca ter envelhecido?".
 Se parássemos ao menos um minuto por dia, para nos questionar o quê estamos fazendo nesse mundinho além de respirar oxigênio e liberar gás carbônico, talvez encontrássemos a resposta, e seríamos ao invés de simplesmente existirmos.
Tudo não passa da arte de perguntar.

sábado, 14 de setembro de 2013

"A ideologia é cegueira parcial da inteligência entorpecida pela propaganda dos que a forjaram" Roberto Lyra Filho

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Adiós super heróis

Ninguém consegue ser super herói o tempo todo. As pessoas erram, se machucam, se magoam. Ninguém é completamente perfeito, lindo, inteligente ou completo (kkk'). Mas são os imperfeitos que precisam de amor e, muitas vezes, apenas isso... amor... já basta.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Aconchego...

É a ternura que envolve cada abraço,
um pequeno laço de codinome "cativar".
O sono de criança num peito adulto
de coração cansado, sacrificado no viver.

São as lágrimas não contidas
no meio da noite escura que não esconde
a própria dor, o descontente amor,
feridas e crises de viveres,
escorrendo em gotas tristes e solícitas
afagadas pelo travesseiro amigo.

O lar dos que buscam um pouco
encontrado contra as leis matemáticas.
Um ser do mais puro amor,
mesmo quando existe a dor,
É o abrigo.

domingo, 1 de setembro de 2013

"Aqueles que têm bom coração, gostam de fazer os outros felizes." A princesinha

Milagres acontecem todos os dias

O Sol se põe. Aquela criança sorriu mesmo caindo. O tempo passou. A juventude permaneceu intacta naquela senhora. As flores se abriram depois da chuva. Ofereceram tudo de modo fácil, ele não aceitou. Mandaram que ela corresse, ela dançou. Os pássaros cantam. As pessoas cantam. O coração bate e muitas vezes apanha ao mesmo tempo. Ela é muito mais do que aparenta. Eles oraram em silêncio e na prece descobriram força de fazer valer as suas vontades. Ela disse sim. O amor existe. Ele derramou as primeiras lágrimas. A semente ínfima e insignificante dá origem à mãe das mais belas flores. Eles fecham os olhos e voltam no tempo. Ela acredita em finais felizes. O Sol nasce, mas não dura mais que um dia.
"Milagres acontecem quando a gente vai a luta" O Teatro Mágico.